BasicosVegano

Painço

1 Mins read

Hei, gente!!!! Apareci…

E para contar um pouco sobre como anda a vida, posso dizer que estou mais do que realizada! No mês de Janeiro a montagem de cardápio foi mais do que sensacional. Consegui seguir a programação tão perfeitamente que eu e marido até nos surpreendemos. Aí chegou fevereiro, ficamos sem faxineira e o trabalho aumentou tanto em casa quando na NutriChef e o processo todo começou a desandar outra vez. Ainda comemos em casa todos os dias, mas sem o planejamento ficou mais complicado. Depois do carnaval conseguimos retomar a rotina, mas ainda sem faxineira. Óh, céus! Não sei como tem gente que consegue… hehehe!!!

Nessa de organizar o almoço do dia seguinte, optei por refeições mais rápidas de preparar. Já tinha comprado painço outras vezes para tetar algumas receitas para a NutriChef, mas ainda não tinha encontrado para comprar em Brasília. Sempre trazia de São Paulo. Fiquei super feliz ao encontrar um pacotinho na loja Casa da Árvore, da 110 Norte. Daí que fiz com o que tinha em casa, cenoura, alho, cebola e aproveitei os talos da salsinha que tinha guardado e está aí o resultado. Para cozinhar o painço você precisa de um pouco mais de tempo do que a quinoa, por exemplo. Mas juro que você não vai se arrepender. Principalmente por que esse grãozinho é rico em cálcio, zinco, fósforo, magnésio, aminoácidos e antioxidantes, além de fibras!!!

Então, se foram convencidos, cozinhe em água fervente, escorra e refogue com cebola, alho, cenoura picadinha e talos de salsinha. Tempere com sal e pimenta e regue com um pouco de azeite e estará mais do que pronto.

You may also like
FacilReceitasVegano

Fritada de brócolis

2 Mins read
Olá pessoal, Prometi que voltava e aqui estou eu! Segundona está chegando e minha agenda está cheia de compromissos. Lembra que comentei…
FacilReceitasVegano

Patê de abobrinha e amêndoas

2 Mins read
Oi amores, tudo bem com vocês? Já tem um tempo que venho falando sobre falta de tempo e toda vez que paro…
BasicosFrangoReceitas

Domingo pede Galinhada?

1 Mins read
Hello amorecos… Como vcs bem sabem, não sou brasiliense e muito menos goiana ou mineira. Mas, sabe como é… morando em Brasília…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *