BasicosFacilPastaReceitas

Penne

3 Mins read

Eiê, tem dias que só uma massinha pode salvar o nosso almoço… na pressa, rola fazer um molho de tomate gostoso e fácil. Receita do molho está aqui só deixei cozinhar mais um pouquinho para ficar mais cremoso e cozinhei uma massinha integral… vocês vão gostar!

Receitinha rápida para um dia corrido.

Tinha uns dois filezinhos de salmão no congelador e um pacote desse penne de vegetais que queria usar tinha dias… e meu tempo cronometrado para preparar alguma coisa para o almoço estava corrido. Não tinha nada adiantado do dia anterior então vamos de massa mesmo, mas tem que ser caprichada, né? Então fiz uma super salada,  preparei um delicioso suco de melancia enquanto a massa estava cozinhando. Cortei o salmão em cubos, temperei com sal, pimenta e grãos de mostarda e deixei marinando enquanto preparava o molho. Em uma vasilha coloquei umas 2 colheres generosas de mostarda e mais 2 colheres de mel. Temperei esse molho com lemon & pepper e deixei de lado. Na frigideira grelhei os pedacinhos de salmão com azeite, quando estavam dourados acrescentei o molho misturei bem e coloquei umas duas colheres do líquido de cozimento, deixei ferver um pouco, escorri a massa e coloquei na frigideira. Salteei bem para misturar os ingredientes e… ufa, terminei a tempo de atender a minha primeira paciente da tarde… corrido, mas gostoso!!!!!

Massinha simples para a chegada em casa depois de uma viagem muito especial ao Rio de Janeiro. A viagem e o que eu fui fazer lá eu conto depois procês. Ainda preciso das fotos que estão com a minha amiga Cath do Utensílios. Assim que estiver com as fotos faço um post sobre nossas aventuras por lá!!!

Essa massinha é muito fácil…

Corte o filé de salmão em cubinhos, tempere com sal e pimenta, gostas de limão e gotas de azeite. Cozinhe a massa e o brócolis. Aqueça uma frigideira e grelhe o peixe, retire do fogo quando estiver levemente dourado e reserve. Na mesma frigideira ainda quente adicione meio cálice de vinho branco seco e refogue 1 dente de alho e 1 colher de sopa de cebola picada com os floretes de brócolis. Adicione novamente os cubos de salmão, regue com um pouco de azeite, adicione a massa cozida e meia concha do seu líquido de cozimento, misture bem, rale um bom queijo parmesão e salteie a frigideira para envolver o queijo com a massa e os demais ingredientes. Corrija o sal e a pimenta e sirva com mais queijo por cima.

Oi criaturas que eu adoro,

Como passaram de segunda-feira??? A minha foi bem preguiçosa e sem muitos afazeres…

Ai gente, quando a preguiça bate nada melhor do que fazer uma massinha para matar a sua fome… fiquei feliz da vida quando vi que tinha gorgonzola na geladeira e tratei de inventar alguma coisa… sabe oq tinha mais??? tinha tomatinho amarelo (meu novo achado culinário que não sai da minha listinha de compras) e tomate seco… fechou o pacote… e ficou perfeitinho!!!!

Ingredientes para 2 pessoas: 15 tomatinhos cereja amarelos picados | ½ peça pequena de gorgonzola amassado | 2 colheres de sopa de tomate seco picado | sal, pimenta, azeite e queijo parmesão a gosto | 2 xícaras de penne.

Modo de preparo: em uma panela com água fervente cozinhe o penne até ficar ao dente. Enquanto a massa cozinha, aqueça uma frigideira e adicione um fio de azeite e refogue o tomate seco com o tomate cereja, acrescente o gorgonzola amassado e uma concha do líquido de cozimento. Misute bem até obter um molho cremoso. Escorra a massa quando estiver pronta e verta sobre o molho, tempere com sal, pimenta e queijo ralado a seu gosto e sirva.

Num é que é fácil???

Achado culinário: queridas, já tem um tempo que sou fã dos tomatinhos amarelos, tanto os pequenos como esse, quanto os maiores e o pêra. São excelentes para qualquer receita e para geléia então, ficam perfeitos. Ma, atenção, como eles amadurecem muito rápido, são geralmente vendidos ainda “verdes” e para que se obtenha o sabor adocicado que é descrito na embalagem é necessário manter na geladeira por alguns dias até que eles fiquem bem maduros e aí sim, docinhos, docinhos!

You may also like
FrangoReceitas

Peito de frango grelhado com molho de maracujá

1 Mins read
Sábado????????????? ai, como assim não é segunda-feira logo para eu ir para SP!!!! Que coisa… acho que eu sou a unica pessoa do mundo…
BasicosFrangoReceitas

Domingo pede Galinhada?

1 Mins read
Hello amorecos… Como vcs bem sabem, não sou brasiliense e muito menos goiana ou mineira. Mas, sabe como é… morando em Brasília…
FrangoReceitas

Frango assado com pesto de agrião

1 Mins read
Se na sua casa, sábado é dia de inovar na cozinha essa receita vai ser tudo que você esperava. Sabe aquele franguinho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *