carnes

T-bone com grãos de mostarda e molho de laranja

3 Mins read

Gente, olha, devo confessar que essa receita eu fiz tem uns dias e normalmente não posto receitas que acabei de fazer, pq minha agilidade para tal é mínima e curtir a refeição com meu amorzinho ou meus amigos do lado são coisas mais importantes do que vir aqui assim que acabo de comer e postar a foto. Nada contra quem faz, eu me divirto com os posts feitos assim “simultaneamente”, mas pra mim, não dá. E só estou falando isso, pq críticas, ao meu ver, são sempre bem vindas… e como fui criticada por não fazê-lo estou aqui expondo a minha “deficiência”. Para aqueles que não entenderam a introdução desse post, liga não… vamos a receita que é pra lá de boa mesmo não sendo fresquinha!!! hehhehehe

Então, falando da receita e da introdução que ela merece, deixa eu contar uma coisa… eu e marido nos conhecemos em 2002, namoramos 5 anos e antes de casarmos ou de resolver que era isso mesmo que queríamos, fizemos uma viagem teste (recomendadíssima!). Como é isso? Bem, em 2006 fomos a um balneário em Santa Catarina, São Francisco do Sul (Já tínhamos ido com a minha família uma vez!), alugamos um ap e ficamos por lá quase 1 mês. Nossa rotina era de casado, arrumando a casa, preparando as refeições e claro com todo o lazer que a beira do mar pode nos trazer. Tivemos algumas coisinhas para ajustar, como o fato dele não conseguir deixar o tapetinho do banheiro esticado e algumas coisinhas mais… mas… no fundo, valeu muuuuuuuuuuuuito!!! E digo ainda que valeu mais, por que conheci o T-Bone (e marido fica com bico quando digo isso), ou filé duplo como é chamado por lá. Fiz ele de diversas formas, por que era barato e podíamos luxar comendo carne quase todos os dias… pois bem, voltamos para Brasília, noivamos em 2006 (noivado lindo que um dia conto para vocês!), casamos em 2007 e nada de achar o T-Bone por aqui (quando digo encontrar digo encontrar com um preço que coubesse no nosso bolso!!!) até que um belo dia passeando pelo Sam’s Club encontrei uma caixinha azul (não me lembro o nome da marca!) com 4 T-Bones e resolvemos comprar, pois o kg estava saindo por volta de R$18,00. Que feliz… vim pra casa, fiz essa receitinha caprichada e relembramos aqueles dias maravilhosos lá na praia Mole…

Essa receita foi feita com aquele tempero defumado que ganhei da minha irmã, sabe? Aquele da Williams-Sonoma!

Ingredientes para 2 pessoas: 1 peça grande de T-Bone | 1 colher de sopa de tempero para carne da Williams-Sonoma | 1 colher de sopa de mostarda em grão | ½ colher de sopa de alho desidratado | 1 punhado de folhas de alecrim | ¼ de xícara de vinagre de vinho tinto | sal e pimenta a gosto | 1 xícara de suco de laranja.

Modo de preparo: coloque todos os temperos (exceto o suco de laranja) em um saquinho para alimentos juntamente com a carne. Feche a boca do saco e dê uma sacudida para misturar o tempero com a carne. Feito isso, deixe marinando na geladeira durante a noite. No dia do preparo, aqueça uma frigideira, coloque 1 fio de azeite, coloque a carne, deixe dourar de um lado e depois vire. Coloque o suco de laranja dentro da sacola onde estava a carne e misture com o que restou da marinada. Com a carne dourada dos dois lados, coloque o suco de laranja na frigideira e espere engrossar um pouco. Sirva a carne e coloque o molho por cima.

 

bem observado: o T-Bone é uma carne relativamente grande e aqui em casa serve bem duas pessoas. Mas, se vc e seu marido não dispensam um bom filé ou pretende dar um jantar em casa, recomendo uma unidade para cada pessoa.

conceituando: mas o que é T-Bone? Bem, pra quem não conhece e nunca viu mais gordo, o T-Bone é um tipo de corte de carne que possui um osso em forma de T no meio e uma faixa de carne de cada lado desse osso. O lado maior é o contra-filé e o lado menor o filé mignon. Por este motivo é chamado de filé duplo em Santa Catarina. Você pode encontrar com outros nomes como bisteca ou chuleta (segundo o

You may also like
BasicoscarnesPastaReceitas

Spaghettini com almôndega toscana e molho de tomate

1 Mins read
Se tem uma coisa que meu marido ama demais é massa! E quando preparo almôndegas ao sugo ele adora! Confesso que não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *