FacilReceitasVegano

Fritada de brócolis

2 Mins read

Olá pessoal,

Prometi que voltava e aqui estou eu! Segundona está chegando e minha agenda está cheia de compromissos. Lembra que comentei em um post anterior que queria programar o mês de Janeiro? Pois é. Estou quase conseguindo. E assim que tudo estiver programado e a vida acontecendo volto para explicar como eu consegui e se consegui.

E pra que a vida fique nos eixos e tudo dê certo a primeira coisa que eu fiz foi programar o cardápio semanal que já entrará em vigor a partir de segunda-feira. Agora a casa tem regras e com regras definidas dá pra gente desencanar um pouco e ter tempo para outras coisas.

As vezes a gente fica num corre corre sem fim, tem que comprar comida, tem que lavar roupa, tem que, tem que, tem que… aff! Chega. Me dei um basta disso e resolvi ser mais organizada para nada sair dos eixos. Aí você me pergunta se não vai ficar muito chato e formatadinho demais. Eu acho que não, ter regras e segui-las torna a vida mais fácil. A desordem é que prejudica o senso.

Mas, se você também deseja ter regras bem definidas na sua vida e se vai começar pela cozinha eu te aconselho a primeiro de tudo se livrar das receitas complicadas. Facilidade e praticidade é o lema para a vida mais simples. E essa receita de hoje é ótima. Pode ser servida no jantar com uma saladinha ou no almoço, por que não? Será que precisa ter arroz, feijão e carne todos os dias? Variar é importante e equilibrar os costumes regionais com a descoberta de novos sabores também.

 

Ingredientes: 1 colher de chá de azeite de oliva |  ½  xícara de buquês de brócolis picados | 1 colher de sopa de cebola picada | 1 colher de sopa de tomate seco picado | 3 ovos | 3 colheres de sopa de leite | Sal e pimenta a gosto | 50 g de queijo minas ralado | 2 colheres de chá de endro/dill picado.

Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 200°C. Aqueça uma frigideira, adicione o azeite, a cebola e o brócolis e refogue por 4 minutos. Acrescente o tomate seco. Misture os ovos, leite e tempere com sal e pimenta, junte o queijo e o endro. Unte 2 cocotes (panelinhas de cerâmica) com azeite e adicione o brócolis refogado em cada um, cubra com a mistura de ovos e asse por 10-12 minutos.

You may also like
Receitasreceitas fim de ano

4 Mins read
Hei, pessoal… como está a vida? Adoraram a festa de Natal e já estão se programando para os festejos de fim de…
BasicosVegano

Painço

1 Mins read
Hei, gente!!!! Apareci… E para contar um pouco sobre como anda a vida, posso dizer que estou mais do que realizada! No…
FacilReceitasVegano

Patê de abobrinha e amêndoas

2 Mins read
Oi amores, tudo bem com vocês? Já tem um tempo que venho falando sobre falta de tempo e toda vez que paro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *