FacilReceitasVegano

Patê de abobrinha e amêndoas

2 Mins read

Oi amores, tudo bem com vocês?

Já tem um tempo que venho falando sobre falta de tempo e toda vez que paro pra pensar sobre isso me vem a questão: a falta de tempo existe ou é só a falta de vontade mesmo? Nessa segunda-feira fui obrigada a ficar em casa por conta de uma dor na coluna terrível que fazia um tempo que não sentia. Fiquei em casa repousando e amargando uma chatice por não ter ido trabalhar (eu amo a NutriChef, e por mais que me canse trabalhar tanto, sinto uma falta danada), daí que a noite estava bem, mas no dia seguinte pela manhã a dor voltou e fiquei por mais um dia em casa. Hoje já é quarta, a dor aliviou e volto a trabalhar amanhã, mas o que me fez falar isso tudo é exatamente a falta de tempo x a falta de vontade. Por que, veja bem, venho pedindo um tempinho na minha agenda para cuidar mais de mim, da minha casa e tenho conseguido muitas coisas. Voltei a cozinhar em casa, todo almocinho agora tem um tempero gostoso e saladinha fresca (sentia falta dessa disposição e tempo para cozinhar!), voltei a fazer atividade física religiosamente às segundas e quartas, tenho feito alongamento e yoga sempre que possível, massagem às quintas e minha feirinha na CEASA aos sábados e tudo isso me trouxe muito prazer. E, devo dizer, que não tive que mudar minha rotina de trabalho, tudo se encaixou perfeitamente. Mas aí que veio essa dor, fiquei de molho em casa e mais uma vez me questionei sobre a tal falta de tempo. Eu fiquei em casa todos esses dias e não fiz absolutamente nada, não tinha saco para cozinhar, para ir na massagem, para fazer atividade física, salvo os exaustivos alongamentos para ver se a coluna se ajeitava. E nisso me veio o pensamento, será que as pessoas reclamam de falta de tempo, mas na verdade queriam reclamar é de falta de vontade? Não sei qual foi o clic que me fez mudar a minha vida e me dedicar mais a mim e a minha casa. Acho que olhar pra si mesmo e avaliar o que está de errado, que aspecto da sua vida deveria mudar e ser sincero consigo mesmo é o primeiro passo para fazer as mudanças. Por que a mudança tem que ser feita de dentro pra fora, certo?

E não desanime, de fato é muito difícil se dedicar a tudo que a gente quer fazer e normalmente o que fica de lado é a comida. Se dedicar à cozinha e preparar sua própria refeição, sentir o cheirinho bom de afeto se espalhando pela casa dá trabalho, mas dá saúde também. Como a gente não consegue associar uma coisa com a outra, né? E aí que durante esse post, descobri que outra coisa que nos falta é a vontade de cuidar de nós mesmos pelo método convencional: comer de forma saudável, ter atitudes positivas perante os acontecimentos da vida, abastecer a geladeira e a dispensa com alimentos mais saudáveis, percorrer feirinhas para adquirir o melhor e mais fresco dos alimentos, nutrir o corpo não só com ótimos alimentos mais com ótimos pensamentos e por aí vai…

E já que a vida tem que ser mais fácil, um patê de abobrinha e amêndoas vai deixar sua vida mais serena…

Rendimento: 4 porções

Ingredientes: 1 xícara de amêndoas (deixe-as de molho na água durante a noite) | 2 abobrinhas pequenas picadas em cubos | 2 dentes de alho picados finamente | Suco de ½ limão | Sal e pimenta do reino a gosto | Azeite de oliva a gosto.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em um processador ou  liquidificador até formar um purê homogêneo. Regue com um pouco de azeite e sirva.

 

You may also like
BasicosReceitas

Uma das delícias da vida

3 Mins read
Oi meus amores, que saudade que eu estava desse cantinho… E falando em saudade, nesses mês aconteceram algumas coisas na minha vida…
FacilhortifrutiVegano

Salada de quinoa com brócolis

1 Mins read
Oi queridonas, como estão??? Vamos falar de comida gostosa e saudável? Pois é, é isso que eu faço todos os dias. Procuro…
BasicoscarnesPastaReceitas

Spaghettini com almôndega toscana e molho de tomate

1 Mins read
Se tem uma coisa que meu marido ama demais é massa! E quando preparo almôndegas ao sugo ele adora! Confesso que não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *