FrangoReceitas

Frango assado com pesto de agrião

1 Mins read

Se na sua casa, sábado é dia de inovar na cozinha essa receita vai ser tudo que você esperava.

Sabe aquele franguinho assado de cada dia, que você já cansou de fazer do mesmo jeito???? Pois é… Foi nessa vibe e com um pacote de agrião cheio e quase passando do ponto que veio a ideia de preparar um pesto para esse franguinho assado com abóbora… só tive um errinho de cálculo com relação a apresentação do prato. Queria que a cor “verde radiotivo” não virasse “verde musgo intenso” depois de assado. But, foi o que aconteceu. Mas fora isso, o sabor foi tuuuuuuuuuudo de bom.

E não tem segredo… tempere o frango com alho picado, vinagre, sal e pimenta do reino e deixe marinar por 30min. Corte  uma abóbora japonesa em quadrados não muito pequenos e forre o fundo de uma assadeira. Tempere com sal e pimenta do reino. Posicione os pedaços de frango sobre a abóbora e regue com o pesto de agrião (1 maço de agrião – somente as folhas -, mais 2 dentes de alho, meia xícara de azeite, 1 punhado de amêndoas: bata no liquidificador com pedras de gelo. Não precisa temperar com sal e tbm não usei parmesão para não salgar demais o frango). Coloquei um pouquinho de Harissa sobre o franguinho para dar um bossa. Leve ao forno à 200°C por 20-30min. Reserve um pouco de molho pesto para servir, esse sim pode ser temperado com sal, pimenta e acrescentar um pouquinho de queijo se for do seu gosto.

You may also like
BasicosReceitas

Uma das delícias da vida

3 Mins read
Oi meus amores, que saudade que eu estava desse cantinho… E falando em saudade, nesses mês aconteceram algumas coisas na minha vida…
BasicoscarnesPastaReceitas

Spaghettini com almôndega toscana e molho de tomate

1 Mins read
Se tem uma coisa que meu marido ama demais é massa! E quando preparo almôndegas ao sugo ele adora! Confesso que não…
Basicoscarne de porcoReceitas

Costelinha com molho barbecue

1 Mins read
Hmmmm, essa receita é pra lá de especial, pois meu mozi que pediu, implorou que eu fizesse e eu nunca fazia, até…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *