hortifruti

Moyashi

1 Mins read

Oi amores de vida!!! Nossa, consegui duas postagens no mês?? Meu Deus… kkkkk

Então pessoas, nem tudo na vida desse blog são posts elaborados e cheio de conteúdo a ser dividido. As vezes a gente só preparou uma receita bacana e quis publicar. Mas quem sou eu se não uma pessoa que fala (ou escreve) mais do que deve. Só que hoje eu estou sem palavras, mesmo por que meu pensamento anda ocupado com um tantão de coisa complicada. Tem horas que a vida joga umas coisas na sua cara e você não consegue voltar pro eixo tão depressa sim. Mil coisas estão acontecendo e hoje eu quis vir aqui só pra desanuviar (minha mãe AMA essa palavra) um pouco. E o que é melhor para a cabeça cheia do que cozinha, receita, testes… claro, para uma blogueira de culinária, nutricionista e chef de cozinha, não parecer ter coisa melhor.

A receita de hoje é daquelas rapidinhas, que você faz para dar um up numa salada, para acrescentar numa sopa, para comer de rashi em frente a TV e o que mais seu coração lhe pedir. Moyashi é um queridinho e sempre que dá ele aparece pra contar história.

Ingredientes:

3 xícaras de broto de feijão |

3 colheres de sopa de óleo de gergelim torrado |

1 cebola finamente picada |

1 dente de alho amassado |

2-3 colheres de chá de gengibre ralado ou

1 colher de chá de gengibre em pó |

1 colher de chá de vinagre de arroz |

1 colher de chá de molho de soja |

1 colher de chá de melado de cana

Modo de preparo:

Lave e escorra os brotos de feijão.

Aqueça o óleo em uma panela ou frigideira grande até ficar bem quente, acrescente a cebola, o alho  e o gengibre e refogue por um minuto, mexendo sempre. Acrescente o broto de feijão e refogue por cerca de 2 minutos.

Acrescente o vinagre, o molho de soja, o melado, diminua o fogo e cozinhe por mais 2-3 minutos, ou até que tudo esteja bem quente.

Sirva imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *