Sem categoria

Cenourinhas por uma vida mais simples

3 Mins read

Hello, amores!

Mais um post bunitinho e levinho para vocês…

Sabe, tem horas que a gente complica tanto a vida. Parece que em um dado momento do ano nossas resoluções e pensamentos bons para a nova jornada que se inicia são esquecidas. Tenho refletido muito sobre isso. A cada paciente novo ou retorno de uma que já iniciou o tratamento, fico me perguntando o que é que cada um prioriza na sua vida. Será que dá pra ser tão plural assim? E aí me vem na cabeça a figura da mulher (99% da clientela da NutriChef), hoje somos mais modernas, cheias de decisões e tarefas, sonhos e desejos, agendas e compromissos, profissional e pessoal. Como conciliar? Como ser mais? É tudo que me pergunto. Cada pessoinha que bate na minha porta tem me enriquecido com tantas histórias fantásticas que eu disse para mim: – É hora de parar!

Acho que toda essa reflexão tem muito a ver com o post anterior e com o momento que me encontro hoje. Passei algum tempo com um problema de saúde que durante o tratamento (que ainda tem uma etapa complicadinha a ser cumprida) piorou um anemia que já era severa, me fez sangrar e ter hemorragias por 1 mês, além de engordar 7kg, cancelar compromissos, ficar de repouso e parar de fazer exercício. Com isso me veio a cobrança (eu!) de que era necessário colocar a vida nos eixos por conta de tudo que ainda tem por vir e claro, priorizar a saúde. Afinal, de Novembro pra cá o trabalho está me atropelando, com tantos compromissos adiados a agenda enlouqueceu e o fôlego diminuiu. Por isso, chegou a hora de parar. Me dar um tempo. E esse tempo é pra ajustar o prumo e seguir com uma certa leveza que venho tentando cultivar no meu coração inquieto e na minha cabeça que ferve de ideias.

E pra essa leveza em cada passo se tornar um hábito, vou começar com umas férias de 20 dias. E nesse espaço de tempo vou me dedicar a ajustar o meu ano de 2014. Sempre estimulo os meus pacientes a organizarem a sua semana e eu agora quero passar a organizar o mês. Com tantos projetos e trabalhos marcados para Janeiro e Fevereiro, chegou a hora de ver meus compromissos pessoais e profissionais em sintonia. Mais tempo pra mim, mais tempo para a família, mais tempo para a carreira. Se eu vou dar conta??? Não sei! Mas não custa nada tentar. Dar o primeiro passo é mais importante do que pensar qual será o resultado final. Eu estou mais do que pronta para ver 2014 ser ainda melhor que 2012 e 2013. E você?

E com essa ideia, acredito que a vida será mais simples, basta organizar os pensamentos, ordenar as tarefas e cumprir as etapas. Acredito que será simples como preparar um bom almoço, mesmo que o meu dia seja agitado. Pra começar, uma cenourinha não tem mistério e deixar o dia mais gostoso também não. Você só vai precisar de cenouras orgânicas, pequenas o suficientes para serem cozidas todas juntas. Eu as cozinhei em água fervente até que ficassem ao dente, escorri e depois salteei no azeite com alho, sal, pimenta do reino, pimenta de cheiro e as folhinhas e talos de suas ramas. Delícia. E isso, minha gente, não leva muito tempo, não! Basta você pensar que enquanto a cenoura está cozinhando você já está picando os ingredientes do tempero. Escorreu, aqueceu a frigideira, acrescentou o azeite, cenouras e demais temperos. Dá uma sacudidela na frigideira e mais uns minutinhos está pronto. Fora isso, basta o tradicional arroz com feijão (que você pode fazer em grande quantidade e deixar congeladinho esperando o dia do almocinho rápido) e uma carninha que deixou temperada de véspera. E claro, a saladinha com folhas fresquinhas que você já deixou lavada e higienizada na geladeira e só vai acrescentar alguns complementos. Se quiser dicas de saladas aqui tem duas opções: folhas verdes com cubos de melão e a minha ceasar salad. Pronto, o seu almoço está lindo e radiante!

E, veja bem, lavar louça ninguém gosta, né??? Mas tenho uma dica infalível. Primeiro, ao terminar passe papel-toalha ou guardanapo nos pratos e talheres para tirar o restante de comida. Feito isso, separe uma bacia grande com água e detergente e mergulhe as louças usadas. Em seguida esfregue todos com uma bucha e só depois enxágue. Rápido!!! Claro, se você tem espaço e $$ vale comprar uma máquina de lavar louças… hehehehe

Que 2014 seja levinho para você também…

Beijos

 

You may also like
Sem categoria

lanchinhos e belisquetes

1 Mins read
Nada como uma deliciosa tarde de domingo, fazendo um lanchinho gostoso com o maridinho e curtindo uma das minhas séries favoritas, The…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *