BasicosReceitas

Uma das delícias da vida

3 Mins read

Oi meus amores, que saudade que eu estava desse cantinho…

E falando em saudade, nesses mês aconteceram algumas coisas na minha vida que realmente me fizeram sentir muita saudade, muita mesmo.

No início do mês estive no Encontro Gourmet, evento que teve sua segunda edição esse ano e que reúne os blogueiros de todo Brasil. Aí que nesse dia me bateu uma saudade. Saudade de ter tempo para a minha cozinha e me dedicar mais ainda a arte culinária. Como todos sabem, ou deveriam saber (como não sabem???) tenho uma empresa chamada NutriChef, onde atendo como Nutricionista e tbm dou aulas de culinária. O que é bacana é que fico imersa em um mundo culinário todos os dias de segunda a quinta em 3 turnos, sextas são reservadas para os meus pacientes e nos sábados dou aula em 2 turnos o que é uma delícia, mas hoje o trabalho tomou proporções tão grandes que a parte deliciosa de pesquisas e leituras gastronômicas, teste de receitas tem ficado em segundo, terceiro, quarto plano por que o tempo, ah o tempo, não tem me permitido.

Mas voltemos a falar em saudade, quando conversei com todos aqueles blogueiros, felizes e amantes da boa culinária vi que na verdade eu estava me colocando em segundo plano. Minha paixão, minha vida… o que me fez analisar as minhas próprias escolhas e reavaliar se eu estava mesmo no caminho certo, se não era de desacelerar e me dedicar mais a minha vida e minhas paixões. E aí que Deus sabe de todas as coisas e me mostrou que na verdade estou no caminho mais do que certo, só preciso de um pouquinho de organização para dar e ter espaço para todas as atividades as quais desejo me dedicar. E por que Deus sabe de todas as coisas? Bem, ainda nesse mês de Novembro dei a minha sexta entrevista para um jornal local, participei de um programa de TV que prestigia os empresários de destaque e ex-alunos do UniCeub, para completar receberei um prêmio de Profissional do Ano e Aluno Destaque do UniCeub. Como tudo que é bom e realizador vem acompanhado de outras coisas fantásticas, esse mês ampliamos a NutriChef e agora tenho mais espaço para mais e mais alunos e um escritório independente. Não é demais????

E é aí que entra o título desse post. Uma das delícias da vida é ver que tudo está dando certo, toda dedicação e horas de trabalho árduo serão recompensadores em algum momento… E agora, o que podemos fazer para o tempo render??? Essa é a parte complicada, mas pra tudo a gente dá um jeitinho.

E voltando a falar em saudade, mais um dia incrível aconteceu nesse mês de Novembro, o niver do filhote caçula da amiga Renata que reuniu também as grandes amigas Cath e Dani. Foi quando a saudade bateu mais pesado… estar com os amigos vem sendo cada vez mais raro e bater-papo e ver os pequenos crescerem nem se fala!!! Saudaaaaaade das grandes!

Aí que me lembrei de uma coisa que mais gosto de fazer para os amigos, lanchinhos com minha geleia caseira. E me lembrei dessa receita que nunca foi postada e que virou presente para as amigas queridas. E se tem uma coisa que eu gosto de fazer para os amigos é geleia… meu Deus… o que tem de receita de geleia nesse blog!!! hhehehe Mas tá valendo né???

Ingredientes: 2 xícaras cheias de amora | 3 colheres de sopa de açúcar mascavo | 3 maçãs sem semente | 1/2 xícara de água
Modo de preparo: pique as maçãs em pedaços pequenos e junto com os demais ingredientes cozinhe em uma panela até que as amoras desmanchem. Transfira para um liquidificador e bata até que fique homogêneo. Devolva para a panela e deixe cozinhar até formar um gel. E, está pronto. Coloque em potinhos de vidro e presenteie os seus amigos.

You may also like
BasicoscarnesPastaReceitas

Spaghettini com almôndega toscana e molho de tomate

1 Mins read
Se tem uma coisa que meu marido ama demais é massa! E quando preparo almôndegas ao sugo ele adora! Confesso que não…
Basicoscarne de porcoReceitas

Costelinha com molho barbecue

1 Mins read
Hmmmm, essa receita é pra lá de especial, pois meu mozi que pediu, implorou que eu fizesse e eu nunca fazia, até…
Receitasreceitas fim de ano

4 Mins read
Hei, pessoal… como está a vida? Adoraram a festa de Natal e já estão se programando para os festejos de fim de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *