Receitasreceitas fim de ano

4 Mins read

Hei, pessoal… como está a vida?

Adoraram a festa de Natal e já estão se programando para os festejos de fim de ano? Eu já.

SONY DSC

Nesses dias de férias preparei muitas coisas legais para trazer para vocês, além disso, pude trabalhar um pouquinho (q?) e tive algumas ideias fantásticas para o novo ano. A primeira foi a campanha que está rolando na fanpage da NutriChef no FB. A ideia foi baseada em todo esse processo de catarse que estou me permitindo viver. Elaborei algumas metas para os nossos seguidores enxergarem uma luz sobre seus hábitos alimentares nesse novo ano. Afinal, todo ano que se inicia temos algumas metas novas e pensamentos positivos sobre sonhos que desejamos realizar. Eu nunca deixo de pensar em como será o novo ano e a cada meta alcançada me sinto livre e leve e louca (3 Ls?) para começar um novo projeto, um novo sonho, uma nova etapa.

 

SONY DSC

 

Um dos maiores desafios que enfrentamos todos os dias é o do equilíbrio. Como é difícil se dedicar a tanto e a nada ao mesmo tempo. Digo isso por que é preciso ter um tempo para si, para respirar, para ser mais livre e nessa liberdade criar o inesperado, deixar o pensamento fluir. Ando muito zen ultimamente (rs). Nessa ideia de ser mais livre, me deixei buscar aquilo que eu precisava para o meu equilíbrio, e o principal eu já estou conseguindo que é cuidar de mim.

 

SONY DSC

Tenho feito muitas pesquisas sobre medicina natural, um assunto que amo e tinha tempo que não lia ou refletia a respeito. É tão bom e essencial para a vida encontrar no alimento o seu maior trunfo. Não deixa de ser trabalho, mas o que acontece comigo é que amo nutrição e amo gastronomia. Pensar nisso me revigora demais. E buscando uma vida mais alternativa para mim e para meus pacientes e alunos acabei redescobrindo um universo de possibilidades. Já tem um tempo que cultivo meus grãos germinados em casa e adoro a experiência. Lá em 2011 descobri o REJUVELAC, mas confesso que ainda não tinha feito e aí que numa dessas pesquisas descobri o Cozinha Efêmera e a chama pela medicina natural e a alimentação crudívora se acendeu novamente. Fui atras de livros, blogs, sites e estudos. Apaixonei de vez. E recentemente, vi um video da Chef Silvia Corbucci (a quem tenho profunda admiração – e já está no meu caderninho de anotações de SP visitar e fazer um curso) fazendo o REJUVELAC. Foi pra fechar com chave de ouro o que eu estava buscando como inspiração para 2022. Uma vida mais livre e pra começar, uma vida mais livre de toxinas.

SONY DSC

 

Hoje fala-se muito em dieta DETOX, suco verde e etc, mas o precursor desse movimento foi o REJUVELAC, no final da década de 70. E por que essa onda DETOX e o REJUVELAC são tão bons assim? Bem, basta você saber que os principais órgãos eliminadores de toxina são: fígado, rins e intestino e que essa bebida é rica em nutrientes e enzimas que facilitam o trabalho desses órgãos. Vamos enumerar seus benfícios: 1. ela tem um nível alto de enzimas que auxiliam na digestão correta dos alimentos. 2. além da digestão, as enzimas são catalizadoras de diversos processos metabólicos e o estresse, má alimentação e sono inadequado diminuem essa produção enzimática. 3. Por ser um alimento fermentado e cru, é possível obter todos os nutrientes do trigo (semente que usei) sem precisar digerir o grão. Esses nutrientes são fundamentais para a eliminação de toxinas, principalmente os minerais Zinco, Manganês e Selênio que estão presentes em maior quantidade após a germinação e fermentação. 4. Outro fator importante é a presença de bactérias “do bem” que são responsáveis pelo bom funcionamento intestinal ajudando na eliminação das fezes e consequentemente não acumulando toxinas em nosso intestino. 5. E, para não dizer que não falei dos rins, é um ótimo diurético, fazendo uma ótima limpeza do sangue e dos rins.

 

E se você ainda não está convencido de que é um boa começar a preparar o REJUVELAC em casa, saiba que ele é super barato, pois com a mesma quantidade de grãos você pode fazer a fermentação 3x e usar outros grãos como quinoa, alpiste, amaranto, painço, aveia, cevada, centeio… E vale avisar que tem um sabor levemente amargo, por isso, experimente com rodelas de limão.

Quer saber como fazer passo-a-passo? Eu me baseei nesse video: http://youtu.be/Ioj2ckwogok

Ingredientes:
1 xícara de trigo em grão
Quanto de baste de água para cobrir
1 litro de água

Modo de preparo:
Lave o trigo em água corrente e coloque de molho em água até cobrir completamente. Depois de 8 horas de molho, escorra esse trigo e despreze a água. Deixe os grãos em uma peneira durante mais 8 horas, tomando cuidado para que os grãos não sequem. Se necessário enxague em água durante essas 8 horas. Depois de 8 horas eles devem apresentar uma pontinha branca, sinalizando que já estão germinados. Coloque estes grãos germinados em um litro de água mineral e deixar coberto em temperatura ambiente de 24 a 48 horas fermentando. O aspecto é de um liquido turvo. Assim que passar o tempo, transfira o líquido para outra garrafa e deixe na geladeira (dura até uma semana). Você deve tomar um cálice por dia com suco de  limão ou rodelas. Depois que você transferir o líquido para uma outra garrafa, prepare mais um litro de rejuvelac, colocando mais água na garrafa do trigo e deixe fermentar por mais 24 ou 48 horas em temperatura ambiente.

You may also like
FacilReceitasVegano

Fritada de brócolis

2 Mins read
Olá pessoal, Prometi que voltava e aqui estou eu! Segundona está chegando e minha agenda está cheia de compromissos. Lembra que comentei…
FacilReceitasVegano

Patê de abobrinha e amêndoas

2 Mins read
Oi amores, tudo bem com vocês? Já tem um tempo que venho falando sobre falta de tempo e toda vez que paro…
FrangoReceitas

Peito de frango grelhado com molho de maracujá

1 Mins read
Sábado????????????? ai, como assim não é segunda-feira logo para eu ir para SP!!!! Que coisa… acho que eu sou a unica pessoa do mundo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *