Sem categoria

Biscoitinhos amanteigados…

2 Mins read
Biscoitinhos amanteigados…

Meninas lindas, como estão? Essa semana estou mais sossegadinha. Algumas consultas e uma aula para dar, mas tudo bem tranquilo. Semana passada a coisa foi mais punk… dei a minha primeira aula para um grupo fechado e foi super corrido, mas foi super gostoso!!!! Nossa, como eu estava com saudade de dar aulas!!! Hmmmm… sexta-feira tem mais!!!!

Hoje eu trouxe para vocês a receitinha dos biscoitinhos alemães que jurei que traria um dia! E foi a Cath do Utensílios que me ensinou… Delícia!!!

Ingredientes: 300g de farinha de trigo | 150g de açúcar | 150g  de manteiga em temperatura ambiente | ¼ de colher de chá de fermento | 1 pitada de sal | 1 ovo

Modo de preparo: colocar todos os ingredientes em uma vasilha e misturar, com as mãos. Trabalhar a massa até obter uma mistura homogênea. Depois, cobrir e levar a geladeira por pelo menos 1 hora. Pré-aqueça o forno à 180°C. Passado o tempo de geladeira, abra a massa sobre uma superfície lisa, utilizando um rolo e, para facilitar o manuseio, polvilhe a superfície com trigo. Abra a massa até que fique com 3-4mm de espessura. Corte com forminhas e leve para assar em forma anti-aderente ou sobre papel-mateiga. Tempo no forno: aprox 10 minutos.





Rendez-vous sur Hellocoton !

Sinceramente??? Esse ano de 2010 vai deixar saudade por tantas conquistas, tantas amizades construídas e tanto aprendizado. E claro, com os votos de que 2011 será muito melhor trago para vocês um desses dias mágicos que aconteceram comigo esse ano e que com certeza muitos desses encontros, culinários ou não, acontecerão em 2011.

No dia 11/12, Catharina Vale, uma aluna das minhas aulas de culinária e admiradora em comum do Rainhas do Lar, convidou a todas do grupo de Rainhas de Brasília (grupo de mulheres moradoras de Brasília e adoradoras do site Rainhas do Lar que se reúnem para comemorar o aniversário do site) para uma aula de cupcake na Escola de Gastronomia com a querida Daniela Loyola. Só que, somos meninas muito prendadas, e a Cath nos convidou para fazermos biscoitos alemães tradicionais com uma legítima alemã chamada Margrit. No fim das contas, todos estavam com muitos compromissos e somente eu fui para a casa da Tonha (Catharina para os íntimos) e a diversão foi completa. Vejam as fotos que separei para vocês:

Lista dos biscoitos que fizemos:

– Paranussmakronen (macaron alemão)
– Ampelmannplätzchen (biscoito com geléia)
– Cookies com chocolate
– E esse em formato de meia lua eu não sei o nome! hahahhah (como se eu soubesse pelo menos pronunciar os outros né?)

E as receitas? Bem, essas eu posto depois!!!!





Rendez-vous sur Hellocoton !

You may also like
Sem categoria

sobremesas

1 Mins read
sobremesas
Sem categoria

Maminha ao molho shoyo e cogumelo paris

2 Mins read
Oie, Como estão vocês? Por aqui a estafa está em modo on, mas apesar do cansaço, da falta de tempo para mim…
Sem categoria

Mango Ketchup

1 Mins read
segunda-feira, 20 de dezembro , 2010 Crianças, Como estão todos vocês??? Animados para as festas de fim de ano??? Nossa, eu estou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *