Sem categoria

Sementes de papoula e um bolinho gostoso

2 Mins read
Sementes de papoula e um bolinho gostoso

 

Oi meus amores!!!

Essa semana estou retomando aos poucos o blog e tudo corre na sua mais perfeita harmonia! Hihihi ou não…

Hoje não tenho muito o que contar, a não ser que descobri que o Daniel do BBB é meu parente… q tal? Somos ROLIM e no Nordeste a gente comanda!!! hehehehhhe… Q nada, é só uma coincidência…

Então vamos a receita de hoje… tem um tempinho que postei a receita do patê de alho poró e muitas pessoas me pediram para falar um pouco do sour cream e como produzí-lo em casa! Ok. Demorei para trazer a receita, mas se eu prometo eu cumpro… tá???

E aqui está, ah e lembrando você pode incrementar essa receita com o whey mais gostoso que encontrar para deixar a receita bem nutritiva!

Olha só, no ICIF aprendi a fazer o creme azedo (sour cream), batendo o creme de leite fresco com gotinhas de limão até obter o ponto de chantilly. Feito isso, temperávamos com folinhas de tomilho, pimenta, sal, azeite ou qualquer outra combinação. Fazíamos assim pq era mais fácil de trabalhar com o bico de confeiteiro (coisa que eu não aprendi até hoje! :/).

Mas…

De uns tempos pra cá tenho visto muitas receitas com buttermilk e lembrei que no livro 400g – Técnicas de Cozinha tinha uma receita de Creme Azedo que levava leite, limão e queijo cottage. Aí eu pensei por que não talhar o leite com gotas de limão para obter o buttermilk (e isso segundo o que li, aqui e aqui, pode ser considerado ou substituir o buttermilk) ?! Então vamos lá… seguindo, mais ou menos, a receitinha da pág. 341 do livro 400g – Técnicas de Cozinha.

1. Então, seguindo erradamente a receita, primeiro coloquei em copinho as 2 colheres de sopa de leite + 1 colher de sopa de suco de limão. Esperei 10min e estava talhado!!! Êba!!!!

2. No processador coloquei 1 xícara de queijo cottage, o pseudo buttermilk e pra dar uma incrementada, coloquei folhas de manjericão, azeite, sal e pimenta. Bati tudo e pronto… sirva com torradinhas ou faça como eu, coloque uma colher de sopa em cima de uma sopinha!!!

A combinação ficou show de bola e essa sopinha foi uma invenção de couve flor com mandioquinha e o sabor do creme azedo casou perfeitamente e esse azedinho do sour cream com a refrescância do manjericão fresco casaram perfeitamente com a sopinha!!!

Experimentem…

Beijos,





Rendez-vous sur Hellocoton !

 

You may also like
Sem categoria

sobremesas

1 Mins read
sobremesas
Sem categoria

Maminha ao molho shoyo e cogumelo paris

2 Mins read
Oie, Como estão vocês? Por aqui a estafa está em modo on, mas apesar do cansaço, da falta de tempo para mim…
Sem categoria

Mango Ketchup

1 Mins read
segunda-feira, 20 de dezembro , 2010 Crianças, Como estão todos vocês??? Animados para as festas de fim de ano??? Nossa, eu estou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *