Sem categoria

Chocolate AMMA

2 Mins read
Chocolate AMMA

Gente, mais um fruto da minha viagem a São Paulo foi essa maravilhosa compra de uma barra 50% cacau da AMMA. Para quem não conhece, a AMMA é uma empresa brasileira que fabrica chocolates orgânicos a partir das amêndoas de cacau 100% baiano plantado na Mata Atlântica, no Sul da Bahia – no Vale do Rio das Contas próximo a Itacaré. Lugar que exerce um grande fascínio na minha pessoa e que ainda quero visitar muitas vezes. Pois bem, dito isso sobre o chocolate, devo dizer que tem um bom tempo que ouço a respeito e leio a respeito. O que me deixou curiosa e digo que até orgulhosa é o fato de a AMMA usar grãos brasileiros e reavivar a tradição cacaueira daquela região. Segundo o site deles e impressos que li, ela tem conquistado muitos lugares de destaque entre os mais diversos concursos de chocolate e tem ficado entre os melhores em sua categoria… fiquei feliz em saber que um produto nosso está BEM NA FITA!  E tão bem, que foi o responsável pela vinda de um famoso “congresso” sobre o assunto para o Brasil; o evento acontecerá em 2012 e eu estarei lá (se o mundo não acabar!).

Agora meus amores, vamos falar do sabor desse chocolate! Eu fiquei surpresa, muito surpresa quando dei a primeira mordida… pense numa explosão de sabores incríveis dentro da sua boca! Sabe aquele dia que você PRECISA comer um chocolate e quando come é um pedaço de prazer que você experimenta? Pois é, foi isso que eu senti! E olha que não sou chegada a chocolate em barra e muito menos amargo e também não estava de TPM esperando que um pedacinho de chocolate viesse suprir uma necessidade afetiva… não era isso, era apenas puro deleite!!!!!

Mas tem outra coisa… tem algumas semanas que voltei de SP, que foi onde comprei esse choco, e a barra ainda está pela metade, pois, apesar de ser MARAVILHOSA é cara, cara, muito cara… peguei uma promoção de chocolates na Casa Santa Luzia e consegui comprar essa barra de 50% por 18 reais, mas o valor dela é bem superior e quanto mais % de cacau, mais cara ela será! Vi também um saquinho com mini-barrinhas sortidas (com várias porcentagens de cacau) e custava em torno de 35 contos no aeroporto de Congonhas. Bem, o que eu tenho a dizer sobre o preço é que, esse é um produto de luxo, realmente para quem tem $$$, mas que eventualmente uma reles mortal como eu pode se dar ao luxo de consumir uma barrinha que seja…

E digo mais, quando fui a SP em fevereiro, estive na Chocolat du Jour que é brasileira mas usa chocolate importado e comprei  uma barrinha em forma de quebra-cabeça para um viciado em chocolate que eu tenho aqui em casa, sabe? e paguei cerca de R$ 35,00. Achei caro, mas comprei para presentear e também para investir em conhecimento, a final de contas, Chef tem que experimentar! Fui super bem atendida, degustei infinidades de chocolates na loja e todos com a sua devida explicação… mas, comparando as duas marcas brasileiras, eu fico com a AMMA. Simplesmente por ser orgânico, mais em conta (se é que dá pra falar isso!), 100% grãos brasileiros e por fazer bem a nossa Mata Atlântica…

Experimenta você também e me diz o que achou, sim?

Para saber onde você encontra na sua cidade, entra no site da AMMA que lá tem todos os pontos de venda!!!!

Endereços em Brasília:

CAFÉ SUPLICY SHOPPING IGUATEMI

COTIDIANO LIVRARIA – 201 sul

GRENAT CAFÉ – 201 sul

Beijok

Ei, psiu!: vale lembrar que este post não é patrocinado, que eu não faço propaganda mesmo se quiserem me pagar e falo somente daquilo que eu realmente gosto!





Rendez-vous sur Hellocoton !

You may also like
Sem categoria

sobremesas

1 Mins read
sobremesas
Sem categoria

Maminha ao molho shoyo e cogumelo paris

2 Mins read
Oie, Como estão vocês? Por aqui a estafa está em modo on, mas apesar do cansaço, da falta de tempo para mim…
Sem categoria

Mango Ketchup

1 Mins read
segunda-feira, 20 de dezembro , 2010 Crianças, Como estão todos vocês??? Animados para as festas de fim de ano??? Nossa, eu estou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *