Sem categoria

Rio Negro

2 Mins read
Rio Negro

Ei queridinhos,

Sempre que vou a Manaus faço questão de dar uma voltinha pelo Rio Negro, pssseamos de lancha, andamos de jetski, nadamos no rio, admiramos a floresta e a imensidão do rio e comemos comida regional em um restaurante flutuante que tem os mais diversos tipos de peixes e preparos. Em alguns é possível encontrar hambúrguer de tambaqui, matrinchan assado na brasa, pacu, pirarucu, tucunaré e por aí vai… Infelizmente, não foi possível fotografar os pratos que comemos pois a câmera ficou sem bateria. Mas vale anotar: peça uma banda de tambaqui assado, com baião de dois, farofa, banana frita e matrinchan assado. Tudo de bom!!!!

Parando a lancha para abastecer no posto da Petrobrás.

Vendo a chuva se aproximar.

Marido e mana Raquel no Jet, com ela guiando por enquanto, a final ele é newbie…

Paradinha para um banho de mar, ops, digo, de rio…

Leila (madrasta), eu e Larissa (irmã). Notem que estamos com as cores da bandeira do Amazonas… isso é que é amor!!!! hahahahah

Leila e eu fofocando…

Chegando ao restaurante…

O restaurante…





Rendez-vous sur Hellocoton !

hhaahhahahhah ops, não foi beeeeeeeeeeeeem ao Japão, foi ao supermercado Roma de Manaus. Um mercado que foi construído para atender a elite Manauara e que vende tomatinhos pela bagatela de 10 contos a bandeja, mas enfim, tem outras coisas que valem a pena no lugar e é o que vou mostrar para vocês. No entanto, antes de mostrar, devo dizer que Manaus e parte da região recebeu muitos imigrantes japoneses e que hoje, temos restaurantes com menu em japonês, vários mercados e colônias espalhadas pelo interior do Estado. Por esse motivo, o Roma, tem tanta variedade de produtos japoneses. Se você quiser encontrar coisas mais em conta, vocês também pode ir ao Fuji ou ao Mercadinho Japonês que fica no Parque 10, próximo ao DB (eu acho!).

Imagem: daqui

E as minhas comprinhas foram essas:

Gostaram???





Rendez-vous sur Hellocoton !

Oi meus amores??? como estão???

Cheguei ontem de viagem e deixei pra trás uma cidade com muitos encantos e coisas divertidas (gastronômicas) para se fazer! Dentre elas está a minha parada obrigatória ao Waku Sese, uma lanchonete que tem um cardápio tipicamente e deliciosamente amazonense. É um local simples, mas super acolhedor… Dessa vez, estive na ilustre presença de Maridex e das minhas irmãs Larissa e Raquel. Vejam o nosso lanchinho!!!!

Açaí do jeito que eu gosto:

Com farinha de tapioca…

Maridinho pediu Casquinha de Tambaqui (peixe da região, mas que é possível encontrar em outros lugares do país) com farofa de banana com farinha do Uarini… P E R F E I T O ! ! !

Em outro momento, voltamos mais uma vez e pedimos as seguintes iguarias:

Caldinho de tambaqui com tucupi e jambú. Acreditem, estava um frio inédito em Manaus, 20°C, pra quem estava acostumado com 35°C há dias teve que rolar um caldinho para esquentar nosso começo de noite!

E pastelzinho de pato:

E claro que eu aproveitei para me despedir do açaí…

Beijoks meninas… eu volto já com outras aventuras em Manaus!!!





Rendez-vous sur Hellocoton !

Queridos e queridas… vou passar alguns dias ausente do blog. Farei uma viagem para Manaus e retorno em breve com muitas receitinhas da minha terra, ou não, para vocês!

Fiquem com Deus e tenham um 2011 repleto de muitas realizações!!!

Beijos





Rendez-vous sur Hellocoton !

You may also like
Sem categoria

sobremesas

1 Mins read
sobremesas
Sem categoria

Maminha ao molho shoyo e cogumelo paris

2 Mins read
Oie, Como estão vocês? Por aqui a estafa está em modo on, mas apesar do cansaço, da falta de tempo para mim…
Sem categoria

Mango Ketchup

1 Mins read
segunda-feira, 20 de dezembro , 2010 Crianças, Como estão todos vocês??? Animados para as festas de fim de ano??? Nossa, eu estou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *