Sem categoria

Creme de brócolis com linguiça

2 Mins read
Creme de brócolis com linguiça

Tem dias que a noite está friazinha por aqui. E nada melhor que uma sopinha para esquentar ou um bom chocolate quente.

Dia desses fui bater-perna com minha irmã Talita e minha mamis e pedi para maridinho fazer uma sopinha com uns legumes congelados que havia comprado. Cheguei em casa e não sei o que deu nele, mas com aquela cara ninguém comeria a sopa! Coloquei a cabeça pra funcionar… e resolvi bater tudo lo liquidificador, devolvi pra panela e acrescente creme de leite e queijo parmesão… e pra coroar a sopinha, umas linguicinhas!!!!

Os legumes eram couve-flor, cenoura e brócolis (usamos ½ pacote congelado) cozidos com cebola, alho, cebolinha e salsa. Colocamos ½ tablete de caldo de galinha também. Batemos no liquidificador, devolvemos para a panela, acrescentamos ½ caixinha de creme de leite e 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado. Para servir, dourei as linguiças na frigideira sem nenhuma gordura e coloquei no centro do creme. Delícia!!!!!





Rendez-vous sur Hellocoton !

Oi amorecos da minha vida,

Ultimamente minha cozinha anda trabalhando freneticamente, agora que os compromissos de trabalho diminuíram, eu consigo preparar algumas coisinhas para o meu maridinho que sofre tanto tendo que almoçar em restaurante ou na casa da mãe dele (abafa! eu não disse isso, hein?). Hahahahahaha.

Uma das receitinhas que fiz esses dias foi esse creme de brócolis que ele adora e que tenho certeza que irá encantar vocês também.

Ingredientes: 1 pé de brócolis japonês | ½ xícara de queijo parmesão ralado na hora | ½ xícara de queijo gorgonzola | 3 batatas médias | 2 colheres de sopa de cobola picada | 1 dente de alho | quanto baste de leite para deixar o creme na consistência desejada | sal, pimenta e noz moscada a gosto | cebolinha e salsa para enfeitar.

Modo de preparo: separe as flores do brócolis e cozinhe em água fervente por aproximadamente 6min, retire da panela (sem escorrer a água) e transfira para uma vasilha com água e gelo. Feito isso, pique as batatas e leve para cozinhar, na mesma água do brócolis, até ficarem bem cozidas. Escorra a batata e o brócolis e bata no liquidificador ou no processador. Em uma panela, refogue o alho e a cebola até ficarem levemente dourados, junte o conteúdo que você processou e misture bem, dilua com leite em quantidade suficiente para ficar na consistência que você quer (o meu ficou uma pouco mais ralo, por que não gostamos de creme muito consistente) e misture bem, deixe ferver e acrescente os queijos, por fim corrija o sal e tempere com pimenta e noz moscada se for de seu gosto.

Sirva com torradinhas, pq toda sopa-creme fica beeeeeeeeeeeeem mais gostosa com torradinhas…

Beijos





Rendez-vous sur Hellocoton !

You may also like
Sem categoria

sobremesas

1 Mins read
sobremesas
Sem categoria

Maminha ao molho shoyo e cogumelo paris

2 Mins read
Oie, Como estão vocês? Por aqui a estafa está em modo on, mas apesar do cansaço, da falta de tempo para mim…
Sem categoria

Mango Ketchup

1 Mins read
segunda-feira, 20 de dezembro , 2010 Crianças, Como estão todos vocês??? Animados para as festas de fim de ano??? Nossa, eu estou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *