Sem categoria

Blog Amigo = Na Biroskinha

10 Mins read

Oi pessoal, como estão? Hoje volto a com a coluna Blog Candango e com nome novo. Agora será chamada de Blog Amigo e assim abro a oportunidade para outros colegas participarem desse espacinho! Quem vem para essa data tão solene é a Rachel que vez ou outra eu chamo de Reitiel e tenho certeza que ela cai na gargalhada do outro lado da tela quando vê o meu comentário com o nome dela escrito assim.. A Reitiel é um amor, um doce de pessoa e no blog tem cada quitute, já separei um cuscuz paulista para fazer, mas ainda não tive coragem de aventurar… hhehehehe!!!! Vamos ver o que ela preparou pra gente???

Amiga Tamy,

Quanta honra, sempre gostei de conhecer através dessa coluna os blogs de Brasília, agora sou convidada para também fazer parte dela, viva!!!

Fiquei feliz demais com seu convite e vou adorar me ver lá…rs!

Bom, minha intenção ao criar o blog era só a de ocupar minhas horas livres, aumentadas em muito, pelo casamento dos filhos.

Cozinhar sempre foi minha paixão, para os amigos, família e até mesmo somente para mim, não importa…não deixo passar uma oportunidade de ir correndo para o fogão.

O crescimento considerável do blog me surpreende e me deixa muito feliz, pois dedico boa tarde do meu tempo a ele, sempre primando pela qualidade das receitas, pois sei que meus leitores são fiéis e não gostaria de passar uma imagem ou informação errada a eles.

Ver que minha arte (cozinhar) é reconhecida pelas amigas e amigos que passam pelo blog é a maior recompensa que poderia almejar nesses anos de blog.

Tamy querida, agradeço de coração a oportunidade,  aproveito o espaço para convidar quem ainda não conhece, a fazer um passeio pelas páginas do Na Biroskinha, vai ser o maior prazer recebê-los.





Rendez-vous sur Hellocoton !

Oi meninas…

O Blog Candango está de volta e convida a Letícia do blog No Calor do Fogão para estrelar essa re-estréia da coluna! Fiquei encantada com as fotos caprichadas e o carinho com que respondeu ao convite. E agora ela conta um pouco sobre ela e o blog. Vejam só:
Fiquei surpresa e feliz com o convite para contar um pouquinho sobre mim e sobre o meu cantinho aqui, Na Cozinha Dela. Obrigada, Tamy! Você é uma querida :-)

Apesar de sempre ter gostado de fuçar as panelas, sou uma cozinheira tardia – comecei a enfrentar o fogão mais frequentemente já casada, no período em que trabalhei em casa. O blog “No calor do fogão” surgiu mais ou menos nessa época, como uma forma de compartilhar meus erros e acertos na cozinha e, principalmente, a minha paixão por comida – em especial, por pães, bolos e outras coisinhas boas que saem do forno.

Cozinhar, para mim, é uma forma de afeto. E uma grande diversão.

P.S.: Pelas fotos, quase não dá para notar que eu sou uma formiga chocólatra, néam.

Aproveito essa publicação para informá-los que a coluna Blog Candango agora irá se chamar Blog Amigo e abre as portas para os blogs que eu admiro e que não são necessariamente brasilienses ou brasileiros.

Beijos girls.





Rendez-vous sur Hellocoton !

O blog candango de hoje traz a querida amiga Astrea ou Téia para a blogosfera… ela comanda o blog Banquetes & Lanchinhos e minha história com essa moça começou quando montei o “na cozinha dela” no blogspot e fui a caça de blogs com o mesmo tema para trocar figurinha! De cara encontrei a Téia e já começamos as nos chamar de sis por conta das semelhanças entre nós duas, primeiro o interesse por culinária, segundo o signo, terceiro o número e a paixão por sapatos… e por aí vai!!!! Ela é alto astral como eu e torce muito por mim em todos os aspectos da minha vida e esse é uma das virtudes que ela tem, não tem tempo ruim e eu adoro isso nela!!!

Olha o recadinho fofo que ela mandou pra gente:

A fofa dona deste site me convidou para vir aqui conhecer vocês.

Fiquei muito feliz, por muitos motivos: acho muito generosa esta iniciativa de valorizar os sites/blogs candangos, porque gosto demais dela, ao ponto de chamá-la de sis (de sister), porque o seu site é super caprichado e porque adoro falar de comidas e culinárias.

A cozinha para mim é um hobby. Embora já tenha feito diversos cursos, inclusive com chefes famosos e tal, o que eu gosto mesmo é de me divertir com minhas panelas, meus temperos e ingredientes especiais. Adoro planejar o menu, receber amigos e experimentar novos sabores. Acho a culinária um mundo rico, criativo, que une as pessoas, as encanta. Observem que onde tem comida gostosa, tem bom papo, risadas e diversão.

Como sempre digo, vim no mundo a passeio, sem grandes pretensões, e é deste jeito que levo o meu site de culinária: despretensiosamente, feliz, cantando e ouvindo música enquanto cozinho, desejando apenas dar idéias e inspirar a que vem me visitar.

Ficarei muito feliz se vierem conhecer o Banquetes & Lanchinhos.

Tamy, muito obrigada pelo convite.

Bj grande, querida!

Téia





Rendez-vous sur Hellocoton !

Oie, que feriadão bom hein??? Por aqui foi tudo bem agitado, de muitas visitas, muitos pesseios e comida…

E por falar em comida, hoje teremos no blog uma futura Chef, a Stefânia do blog Com uma pitada de açúcar. Conheci a Stef num encontro de blogueiras em 2010 e logo vi que a moça realmente é apaixonada por gastronomia!

Vejam o trecho do que ela conta no blog sobre ela e a culinária:

…Foi assim que tudo começou, com a descoberta de uma paixão. Claro, influência da minha mãe que desde cedo me ensinou muitas coisas valiosas. Mas também, pela constante vontade de aprender algo novo. Então desde cedo curiosa e muitas vezes insistente, aprendi a descobrir esse mundo tão valioso e amplo da culinária.

Muitas vezes ajudando minha mãe e muitas vezes apenas tentando agradar aos familiares, minha descoberta começou aos 10 anos (bom, não lembro bem), mas lembro que adorava folhear os livros e anotações da minha mãe e descobrir o que e como fazer as delícias que um ingrediente ou mais ingredientes pode se transformar.

Lia, perguntava, assistia…tentava…acertava…errava…descobria…aprendia! Que lindo mundo novo a explorar! E não tem aquele que não dá um largo sorriso, um abraço…ou até mesmo um suspiro quando come algo gostoso, ou que o lembre de algo bom? Pois é, por isso que me apaixono a cada dia mais por esse mundo e por isso não canso de aprender…

Stefânia

Vejam as fotos perfeitas:





Rendez-vous sur Hellocoton !

Hoje o Blog Candango traz a Thays do Cheirinho de Café. Blog incrível sobre esse grãozinho fascinante que está no desjejum de todo brasileiro!!!!

Olha o que ela conta pra gente:

Tão gostoso quanto um espresso, é receber um convite da Tamy para participar doBlog Candango do Na Cozinha Dela. Agradeço o carinho por compartilhar com seus leitoresum pouquinho da minha história. Cresci sentindo o Cheirinho de Café pela casa e, até hoje,o café está presente nos momentos mais felizes da minha vida. Para mim, sentar para tomarum cafezinho significa uma boa conversa, boas companhias…acima de tudo, amor! Foi comesse amor que fiz o blog para falar sobre o café e tudo que está relacionado a ele: receitas,drinks, artesanato, decoração, notícias, comentários sobre os Cafés da cidade, e, inclusive, fizuma Campanha Por um Melhor Atendimento em Brasília! Afinal, os blogs também possuem opapel de reclamar, não é mesmo? Espero que gostem do meu cantinho! Um grande beijo paratodos!!!

Thays Martins

Veja a qualidade das imagens que ela posta por lá:

Adoraram tanto quanto eu??? Então passa lá no blog da mocinha que é extremamente entendida do assunto e escreve muito bem sobre o pretinho favorito dos brasileiros!!!!





Rendez-vous sur Hellocoton !

Oi gente,

Como sabem estou embarcando para SP. Hoje mesmo, agorinha mesmo, tô indo… e sinto dizer que dessa vez, durante a minha estada por lá, não teremos posts novos… tudo devido a falta de tempo realmente!!! Mas, prometo, que assim que voltar na sexta-feira colocarei o blog em dia e calro, farei um esforço para colocar as fotinhas dos lugares fofos e legais para passear em SP!!!! No mais, acompanhem o meu twitter @tamyrolim e/ou facebook que acredito, como fiz da outra vez, que poderei postar fotos de onde e o que estou fazendo!!!!

Enquanto isso, visitem os vários blogs que apareceram por aqui…

Olha quanta gente já participou da coluna Blog Candango…

1. Blog da Leili:

2. Culinária sob Medida:

3. Minhas Aventuras na Cozinha:

4. O Prato Principal:

5. Com um toque de baunilha:

6. É Mamão com Açúcar:

7. Daniella Cravo & Canela:

8. Tudo que eu Gosto:

9. Utensílios:

10> Strawberry Crumble:

E vai ter muito mais por aqui…

Beijos mil!!!

E vamos pra Sampa!!!!





Rendez-vous sur Hellocoton !

Oi meninas,

Como foi o fim de semana de vocês??? O meu foi ficar em casa e curtir uma super preguiça… cozinha??? nada de cozinha pra mim, ok!

Mas não é disso que eu quero falar hoje e como vocês sabem toda segunda-feira temos um blog diferente para indicar a vocês e esse é um dos mais especiais que eu tenho a apresentar. Como já contei antes, comecei o Na Cozinha Dela em 2008 no blogspot e desde o começo procurei procurei pelos blogs de brasília para criar um vínculo e trocar experiências com essas pessoas. Em 2009 a Rê começou o Strawberry Crumble e nossa cumplicidade foi imediata! Sempre trocando comentários e visitando uma a outra. Ano passado, o encontro passou do virtual para o mundo real e o que posso dizer é que essa moça é realmente encantadora e tem um talento inato para a cozinha e para agradar o marido e os filhos com suas guloseimas… não deixem de visita-la.

E olha o que ela escreveu para vocês:

É com muito orgulho que venho participar da coluna do blog da minha talentosíssima amiga Tamy. Desde que iniciei no mundo dos blogs passei a conhecer várias pessoas especiais, e a Tamy certamente foi uma das primeiras amigas que fiz. Decidi criar o blog porque sempre fui fã de blogs de culinária, sempre gostei das receitas e principalmente das fotos, que nos dão a projeção real da comida, às vezes melhor do que nos livros. Como também sou fã de comida caseira, associei essas duas paixões e criei esse cantinho tão querido por mim. Espero que gostem. E Tamy, muito obrigada pelo convite!

Com carinho,

Renata – Strawberry Crumble

Vocês precisar ir lá conhecer o cantinho dela, certo???

Beijok,





Rendez-vous sur Hellocoton !

Olá minhas florzitas!!!

O blog candango de hoje tem o prazer de apresentar a pessoa maravilhosa da Catharina. Sabe uma daquelas pessoas únicas, que vc nunca imaginou que poderia existir? É. A Cath é uma delas. Acho que não tem como descrevê-la, pois são tantas coisas que fazem dela o que ela é que temo deixar algo de lado e não fazer jus a sua personalidade. Mas, se vc quiser conhecê-la, basta ir ao blog e notar na sua escrita o quão ela é transparente no jeito de ser quando escreve…

E olha o que ela escreveu pra gente:

Olá pessoas!
Antes de mais nada: obrigada a Tamy pelo convite! Já fui aluna dela em aulas de culinária, sou leitora do blog e agora tô eu aqui, como convidada Na Cozinha Dela. Acho lindo! O utensílio é um blog recém-nascido, que fala sobre cozinha, mas não sobre receita. Aqui o enfoque é nos utensílios, nas máquinas, nos temperos e apetrechos que facilitam o preparo das nossas receitas. A ideia para criar o blog surgiu em 2010, mas o fascínio com os utensílios existe já há mais tempo. Minha curiosidade em saber se o que estão vendendo é bom mesmo ou só enrolação, saber a história das coisas e seus porquês, meu interesse por explicar o que sei e minha incansável capacidade de falar se uniram para concretizar o utensílios. O blog tá ainda engatinhando, mas de dando muita alegria e, espero, divertindo quem o lê. Novas visitas são sempre bem vindas. Pode entrar, os utensílios são nossos!


Beijos,
Catharina.


E as fotinhas:



Quer visitar a moça? aqui ó: utensílios





Rendez-vous sur Hellocoton !

Essa menina que vou apresentar hoje é uma luz na minha história recente. Ela é cheia de vida, de alegri, podemos conversar bobagem horas a fio e cada risada dela é uma alegria para o ouvido de qualquer um… ela é uma fofa mesmo e sempre vou rasgar elogios para essa criatura que surgiu na minha vida no encontro das Rainhas de Brasília do ano passado e que tenho certeza que ficará para sempre…

E esse é o blog dela: Tudo que eu gosto

O blog nasceu da minha vontade de falar das coisa que gosto, do que acho interessante, alguns momentos da minha vida, de casa, família, então nada mais justo que se chamasse Tudo Que Eu Gosto!

Há bem pouco tempo passei a gostar de cozinhar, acho que aflorou meu lado mineiro da família e também pelo fato de sempre estar ajudando o marido quando ele está na cozinha, ele adora cozinhar. Passei a fazer alguma coisa, nada muito sofisticado afinal ainda sou aprendiz. Preparar alimentos, fazer uma comidinha gostosa, é um carinho que a gente faz pras pessoas que amamos, meus meninos adoram e fico feliz em fazer algo saboroso e com todo carinho pra eles. Também é uma forma de desestressar a mente, quando estou na cozinha esqueço do mundo.

Ainda é uma aventura testar ingredientes, procurar receitas, ir as compras, todos os dias aprendo coisas novas e cada vez mais vou me apaixonando pela culinária.

Beijos a todas as leitoras do Na Cozinha Dela e grande beijo pra Tamy pelo convite!

Dani

E as fotinhas das receitas que tem por lá:

beijos catitas…





Rendez-vous sur Hellocoton !

Quando conheci o blog da Dani, fiquei encantada com o capricho nas receitas, fotos e apresentação do prato. Isso realmente faz meus olhos saltarem de alegria, pois compartilho esse mesmo amor pela “blogalidade” e pela culinária. Parabéns Dani!

Para visitá-la: 

Resolvi criar um blog depois de cansar de anotar receitinhas para os amigos a todo momento. Pensei, por que não fazer um blog aonde eles possam consultar minhas receitas? Com o tempo, o blog tomou um lugar maior em minha vida. Ele é mais que um hobby. Quando fico muito tempo sem postar, me sinto incomodada! Ele já faz parte no meu dia-a-dia, assim como o próprio ato de cozinhar. Aliás, essa é a minha atividade predileta. Adoro cada etapa, a escolha dos alimentos, pensar o que vou fazer com eles, colocar literalmente a mão na massa e no final de tudo, ver o prato ali pronto. AMO! sou apaixonada por essa arte que é cozinhar!

Obrigada, Tamy!

Bjos,

Dani





Rendez-vous sur Hellocoton !

You may also like
Sem categoria

sobremesas

1 Mins read
sobremesas
Sem categoria

Maminha ao molho shoyo e cogumelo paris

2 Mins read
Oie, Como estão vocês? Por aqui a estafa está em modo on, mas apesar do cansaço, da falta de tempo para mim…
Sem categoria

Mango Ketchup

1 Mins read
segunda-feira, 20 de dezembro , 2010 Crianças, Como estão todos vocês??? Animados para as festas de fim de ano??? Nossa, eu estou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *