Sem categoria

Receitas com o melhor do Jamie Oliver

6 Mins read

Pessoas, pensem na minha alegria quando passei pelo Sam’s Club e me deparei com essas delícias do meu amado Jamie Oliver. Tem tempo que aprecio, de longe, os ingredientes da linha dele no site da Williams-Sonoma e tbm no site dele… que sorte a minha poder encontrar essas coisinhas.

Esses itens da foto eu comprei tem algum tempo, mas semana passada dei uma chegadinha no Sam’s Club e consegui comprar outras coisas que não haviam chegado, como o azeite e o espaguete. Amei!

A massa realmente me surpreendeu, tudo que promete de textura e sabor realmente oferece… como tem uma textura especial na massa o molho “agarra” que é uma beleza e não escorre facilmente como nas massas comuns.

Quanto aos molhinhos, o pesto de manjericão é imbatível, o de azeitona ainda não provei e o de pimentão é mais ou menos, talvez para finalizar algum prato, mas para bruscheta como sugere a embalagem, não caiu bem pra mim.

O molho de tomate é muuuuuuuuuuuuuito maravilhoso, porém, como todo molho pronto tende a ser mais ácido, mas nada que não possa ser resolvido com uma pitada de açúcar. Outra coisa que eu amei do molho é que só tem um tipo de conservante, o ácido cítrico e não nitrato e nitrito como vemos em alguns outros, além disso, não tem corantes que pode ser observado em muitas marcas por aí.

Quanto ao preço, não é nada que você não possa pagar, mas também não dá pra ter sempre na sua despensa. Vale para experimentar, conhecer um pouco do “tempero” do Jamie e etc…

Passa lá gente!!!!

 

 

Gente, tem séculos que eu namoro esses medidores… mas, como sempre via nos blogs gringos já tinha perdido as esperanças.

Nas minhas idas a SP tbm não encontrei em nenhum lugar… hunf

E, olha, nunca poderia imaginar que um dia eu ia dar de cara com eles numa lojinha no Deck Norte. Minha felicidade foi enoooooooooooorme… olhei pra eles, eles olharam pra mim, peguei, fui ao caixa e nem perguntei o preço, só queria trazê-los pra casa… que emoção!!!!  A lojinha fica na praça de alimentação do Deck Norte e tenho gratas surpresas quando vou lá… certa vez encontrei e comprei (claro!) um espremedor de laranja manual que vi nas mão de dona Nigella e atualmente, estou paquerando um mega Almofariz para levar para a NutriChef…

Eles são lindos demais, né???

Babem…

E quanto a medida vem em xícaras: 1, 1/2, 1/3 e 1/4. Fiz um bolinho usando elas de medida e deu certo!!!

Como sei que tem muita gente que gosta de saber a marca das coisas, na embalagem veio escrito assim: Designed by BLANC REED e DCI PRODUCT.

 

 

Oi minhas lindas!!!

Saudades de cada uma de vocês, viu???

Hoje eu vou passar bem rapidinho, tá? a vida tá corrida e estou me organizando benzinho para não deixar o blog de lado mais do que alguns dias!!! Ontem fomos a sala para a instalação da divisória de vidro que isola o consultório da cozinha da escola e dá um frio na barriga saber que estamos “no quase”. Como disse pra vcs antes, esse projeto é pequeno mas o amor por ele é grande, grande demais!!! Ainda tenho tantas coisas para resolver e o tempo está ficando curto para dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo!

Mas, enfim, hoje eu vou falar da minha querida amiga Ana Medeiro. A Ana é um amor e eu a acompanho tem bastante tempo, desde a época do Prendadas e desde quando Vinico (seu filho) não era nem projeto!!! Agora, seu mais recente projeto (acho que um filho tbm, por tanto carinho que dedica a ele) é o Estúdio Cereja. O trabalho da equipe é fofo demais e de lá surgem idéias lindas… eu, modestia a parte, tenho contribuído enviando idéias e claro, comprando!!! Hehehehe!!! Já disse para a Ana o quanto estou feliz por ela e declaro aqui que essa idéia veio pra ficar e que estou nos bastidores torcendo para que tudo dê certo!!!!

Agora olha oq eu comprei por lá (chegaram ontem!):

e olha o que o Espaço Gourmet da NutriChef ganhou:

Lindo de tudo né????

Passa lá e faz as suas comprinhas, vc não vai se arrepender!!!!

Beijos,





Rendez-vous sur Hellocoton !

Olá,

Como estão??

Como prometido, vou mostrar hoje o almoço no Carlota e as compras…

Vejam bem minhas queridas, marido me deu a dica de aproveitar que estava em São Paulo para ir a um restaurante de um (a) chef para experimentar… pensei muito, bem, não vou no D.O.M. por que não gosto do tal chef de lá, posso ir no do Olivier, mas minha guia não sabia como chegar, então, quem sabe no da Carla Pernambuco… Feliz com minha decisão e com GPS na mão, lá fomos nós e foi uma DELÍCIA!!!! O que eu acho mais legal de visitar um restaurante depois que me tornei Chef é me identificar com o prato pelo modo como ele foi feito, a cada garfada imagino o passo-a-passo do cozinheiro para elaborar aquilo, penso em cada ingrediente e me preparo para um dia executar o prato em casa, para meu marido e minha família. No Carlota escolhemos de entrada Pastel de Camarão, estava uma delícia, mas só pude comer um por conta da minha alergia ao tal camarão… de prato principal eu fui de Risotto de Figos e Filé Mignon com Redução de Vinho do Porto, mana Talita foi de Risotto de Camarão com Aspargos e guia Gaby de Burguer de Fraldinha com Batata Rösti. Sobremesa Chocolate cremoso com Caramelo e Sorvete de Creme (Não me lembro o nome “científico” mas é bem isso aí).

Vejam as fotinhas…

E as comprinhas?

Avaliem o mundaréu de coisas que eu trouxe e a minha casinha pequenina não deu conta de comportar tanta coisa… e isso, meu bem, é um capítulo a parte. Agora que todas as coisa da escola estão vindo pra cá, tá cada dia mais difícil acomodar tudo sem que vire um “Deus nos acuda”. Meu quarto só serve pra dormir pq estamos com caixas até não poder mais… mas estou feliz, um pouco incomodada, mas feliz por realizar um sonho… e vale dizer, para os que pensam que é um empreendimento mega, ultra large, que não é bem assim não, é pequeno tá gente? 6 alunos somente, mas tudo será feito com muito carinho para que todos se sintam bem-vindos a bordo do meu sonho…

Santa Luzia:

Starbucks:

Mercadão:

Desfazendo as malas:





Rendez-vous sur Hellocoton !

Oi minhas queridíssimas,

Como bem falei semana passada, sábado é dia de passeios gastronômicos (hihihi). Esse sábado fui ao Empório Selecto que fica no Sudoeste (CCSW 05, bloco A, loja 62 – Ed. Ômega Center). Lá você encontra pescados, frutos da mar, cordeiro e cortes bovinos. O que mais me encantou na loja, foram a lagosta, as vieiras e claro os camarões… incríveis!!! Vale a pena conferir…

Gostaram???

Segue o tel para contato: 3201 6886 (Asa Norte) e 30324242 (Sudoeste)

Endereços:

Asa Norte: SCLN 413, Bloco A, loja 64

Sudoeste: CCSW 05, bloco A, loja 62 – Ed. Ômega Center

Beijos mil…





Rendez-vous sur Hellocoton !

Olá queridas,

Fiquei out esses dias por que estava grudadinha na minha irmã que chegou do intercâmbio!!! Ai, tanta saudade… e olha as coisinhas que ela trouxe pra mim… e imagina só a minha alegria ao saber que ela comprou tudinho na Williams-Sonoma, meu sonho de loja e que um dia… ah! um dia… eu vou conhecer!!!

Os potinhos de vidro são sais de vários lugares do mundo, o negro é do Kilauea, o vermelho do Mar Vermelho, o rosa é da Austrália e o branco em flocos grandes é de Chipre. Já as latinhas tem mix de ervas e temperos para carne na panela de pressão na latinha marrom, e na latinha cor creme mix de ervas e temperos para frango! MARRAVILHA!

Outro dia trago receitinhas com essas iguarias para vocês!!!

Agora, vamos falar sério, quem mora ou tem amigos ou parentes nos EUA ou Canadá, faz favor de comprar vários desses potinhos e mandar pra mim, tá??? hahahhahahah Brincadeira gente!!! Mas, olha a panela de pressão nigro press é boa, vale a pena pedir uma coisinha dessas para você!!!!

Beijos mil!!!!





Rendez-vous sur Hellocoton !

hhaahhahahhah ops, não foi beeeeeeeeeeeeem ao Japão, foi ao supermercado Roma de Manaus. Um mercado que foi construído para atender a elite Manauara e que vende tomatinhos pela bagatela de 10 contos a bandeja, mas enfim, tem outras coisas que valem a pena no lugar e é o que vou mostrar para vocês. No entanto, antes de mostrar, devo dizer que Manaus e parte da região recebeu muitos imigrantes japoneses e que hoje, temos restaurantes com menu em japonês, vários mercados e colônias espalhadas pelo interior do Estado. Por esse motivo, o Roma, tem tanta variedade de produtos japoneses. Se você quiser encontrar coisas mais em conta, vocês também pode ir ao Fuji ou ao Mercadinho Japonês que fica no Parque 10, próximo ao DB (eu acho!).

Imagem: daqui

E as minhas comprinhas foram essas:

Gostaram???





Rendez-vous sur Hellocoton !

 

You may also like
Sem categoria

sobremesas

1 Mins read
sobremesas
Sem categoria

Maminha ao molho shoyo e cogumelo paris

2 Mins read
Oie, Como estão vocês? Por aqui a estafa está em modo on, mas apesar do cansaço, da falta de tempo para mim…
Sem categoria

Mango Ketchup

1 Mins read
segunda-feira, 20 de dezembro , 2010 Crianças, Como estão todos vocês??? Animados para as festas de fim de ano??? Nossa, eu estou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *