PastaReceitas

Massa Negra

2 Mins read

Oi queridos, como estão????

Hoje a receita é fantástica!!!! Sabe quando vc provou um prato ou ingrediente uma vez na vida e sonha com o dia que virá provar novamente? Pois é, duas coisas fazem isso comigo, trufas e vieiras! E as vieiras eu consegui realizar o sonho de comer novamente e devo dizer que ainda tenho algumas no meu congelador. O meu problema não era conseguir encontrar a vieira e sim comprar, pq primeiro só se encontra congelada aqui em Bsb e a gente fica com o pé atrás para saber se é bom mesmo e segundo é o preço! Como as vacas passaram por um período de engorda por aqui, pude me dar ao luxo de comprar e indico da do Empório Selecto que estavam perfeitinhas…

Outra delícia que experimentei no ICIF foi a Pasta ai nero di sepia ou Massa com tinta de lula ou Massa Negra para nós. Essa eu ganhei da minha prima Nádia. Ela mora em Inca, ilha na região de Mallorca na Espanha e me enviou um montão de coisas legais de lá, dentre elas Bovril (requer um post especial para falar dele), Açafrão, Algas para curar a minha anemia e essa massa e ainda um avental lindo de tudo que no dia que fizer a paella mostro para vocês! Essa minha prima é aquela amiga da vida sabe? Passamos por tantas coisas e a amizade prevalece, mesmo tendo suas estremecidas durante o percurso… hehe! Hoje ela é casada e tem uma filhota linda de tudo…

Mas e a receita??? Vamos lá…

Ingredientes:

spaghetti negro para 2 pessoas (eu uso um medidor em círculo, sabe qual?) |

12 vieiras sem a parte laranja (que deve ser usada para o caldo de cozimento da massa) |

½ colher de sopa de zimbro |

½ colher de sopa de suco de limão |

2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco |

3 dentes de alho picado finamente |

sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Em uma panela coloque água, sal, azeite e a parte laranja das vieiras (essa parte deixa um aspecto feio no prato depois de pronto, além de ter um sabor bem mais forte). Espere ferver e enquanto isso, prepare o tempero das vieiras. Coloque o zimbro, o alho, o sal e a pimenta em um pilão e amasse até obter uma pasta. Feito isso, adicione o suco de limão e o vinagre, mistrue bem e verta sobre as vieiras limpas. Reserve. Quando a água estiver borbulhando, coloque a massa e com cuidado deslize-a para dentro da panela. Não esqueça de mexer para não grudar! Enquanto a massa cozinha, aqueça uma frigideira e coloque um fio de azeite, grelhe as vieiras até ficarem douradas e adicione o líquido da marina. Quando a massa estiver cozida, escorra sem desperdiçar o líquido da panela e adicione a massa às vieiras. Salteie para incorporar os sabores e coloque ½ concha da água de cozimento. Espere criar molho (pouco como eu gosto!) e sirva… hmmmmm!!!! Dos deuses…

You may also like
FrangoReceitas

Peito de frango grelhado com molho de maracujá

1 Mins read
Sábado????????????? ai, como assim não é segunda-feira logo para eu ir para SP!!!! Que coisa… acho que eu sou a unica pessoa do mundo…
BasicosFrangoReceitas

Domingo pede Galinhada?

1 Mins read
Hello amorecos… Como vcs bem sabem, não sou brasiliense e muito menos goiana ou mineira. Mas, sabe como é… morando em Brasília…
FrangoReceitas

Frango assado com pesto de agrião

1 Mins read
Se na sua casa, sábado é dia de inovar na cozinha essa receita vai ser tudo que você esperava. Sabe aquele franguinho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *